Assistência Jurídica

Home / Soluções / Assistência Jurídica
Assessoria Jurídica / Empresarial
Atuamos na esfera do Direito Trabalhista e Previdenciário, no âmbito contencioso e consultivo.
O objetivo dos nossos profissionais é alcançar o melhor resultado para os clientes, de forma que o sucesso no deslinde da causa contenciosa ou da negociação se torne o seu próprio sucesso, tendo como princípio inafastável a eficiência no trabalho e a transparência nas suas relações.
Além de uma equipe de advogados com conhecimento técnico especializado, nosso escritório é devidamente assessorado por recursos inovadores, informatizados, para garantir um trabalho sólido e eficaz na solução da lide. Dessa forma, amparamos sua empresa de reclamações jurídicas, evitando possíveis passivos trabalhistas, e estreitamos o relacionamento jurídico com nossos clientes.
Principais serviços oferecidos:
  • Assessoria para gestão do custeio da Aposentadoria Especial
  • Assessoria para gestão e contestação do FAP – Fator Acidentário de Prevenção – NTEP e SAT/RAT – Seguro de Acidente do Trabalho/Risco Acidente do Trabalho
  • Gestão técnico-jurídica da Insalubridade e Periculosidade
  • Defesas em ações trabalhistas
  • Elaboração de Pareceres técnico-jurídicos relacionados ao direito trabalhista e previdenciário empresarial
  • Gestão de Terceiros contratados
  • Atendimento a fiscalizações governamentais
  • Assessoria em fiscalizações de órgãos públicos (Ministério do Trabalho, Vigilância Sanitária, Entre outros).
Perícia Assistencial
Contamos com uma equipe especializada para atuar nas demandas trabalhistas como Peritos Assistentes, nas reclamações trabalhistas que envolvam pedidos de Insalubridade, Periculosidade, Doença Ocupacional e/ou acidentárias.
A consultoria consiste em fazer uma análise de risco do caso, estudo da documentação prévia do cliente, bem como, fornecemos para os Advogados Trabalhista todo o embasamento Jurídico técnico para a ampla defesa.
É importante que o advogado da reclamada indique Peritos Assistentes que tenham experiência na área do objeto do processo, mantendo assim a equidade técnica frente ao perito judicial.
As ações judiciais trazem fatos divergentes pelas partes litigantes, e na maioria das vezes podem surgir questionamentos de cunho técnico por parte do juiz, sendo de extrema importância que as partes, tanto perito assistente como o perito judicial ajam com total imparcialidade, segurança e eficiência durante todo o processo investigatório para trazer precisão ao laudo conclusivo, garantindo um parecer justo para as partes.

 

Fale conosco

Quer saber mais sobre como melhorar a gestão de Medicina e Segurança do Trabalho da sua empresa?

Quer saber mais informações e novidade da Etikz?

Cadastre-se em nossa newsletter.